Surpresa do blog

Os torcedores que não foram os vencedores da última promoção do blog - a que sorteou a camiseta oficial e 5 ingressos para o jogo - têm uma surpresa para este sábado. Celso Adriano Azevedo, Marcos Douglas Pereira, Henrique Morales Busiquia, Sandro, Guilherme Oliveira vão ganhar ingresso para o jogo Foz do Iguaçu Adeafi x Ciagym Maringá futsal. A partira será realizada neste sábado, às 20h30, no Ginásio Costa Cavalcanti.

Os vencedores irão receber as informações de como retirar os ingressos via e-mail.

A tabela está a favor

Neste sábado, o Foz do Iguaçu Adeafi terá uma das partidas mais importantes dessa temporada. Dita como uma “decisão”, o jogo contra o Ciagym Maringá Futsal - neste sábado às 20h30 no Ginásio Costa Cavalcanti – será fundamental para a continuidade da equipe na competição. Caso consiga uma vitória, a equipe poderá se aproximar do G4 .

A tabela, por enquanto, favorece o Foz do Iguaçu Adeafi. Porém, a equipe iguaçuense terá que fazer a sua parte e vencer seus jogos. Confira as análises.

Essa rodada:

*31/07 – sexta-feira – O São Miguel Roadstar recebe o Unisep/Francisco Beltrão. Na 1ª fase, jogando no Joelson Marcelino (em São Miguel), os donos da casas bateram a equipe do sudoeste por 7 a 0. Ou seja, a possibilidade do São Miguel vencer o Beltrão é grande, o que acabaria ajudando a Adeafi. Com isso, o Beltrão ficaria com 8 pontos e não se distanciaria muito.

*01/08 – sábado – O Zaeli/Penalty/Umuarama recebe o Campo Mourão/Fecam. Nesta temporada a equipe de Umuarama venceu o Campo Mourão nas duas partidas que se enfrentaram. Apesar de embalado pela vitória fora de casa, o Campo Mourão terá uma tarefa difícil jogando contra uma equipe de Liga Nacional, e um tropeço é mais do que normal. Caso o Campo Mourão perca em Umuarama, a equipe ficaria com 4 pontos.

*01/08 – sábado – O Foz do Iguaçu Adeafi recebe o Ciagym Maringá Futsal. Jogando exclusivamente em busca da vitória, a Adeafi tem que superar a equipe de Maringá de qualquer forma. Caso vença, a Adeafi empata em número de pontos com o Campo Mourão, e ficará 1 ponto apenas atrás do Ciagym Maringá, 4ª colocado do Grupo B

Caso os resultados favoreçam:

Classificação
1º São Miguel...............................15
2º Umuarama..............................15
3º Francisco Beltrão.....................8
4º Ciagym/Maringá.......................5
5º Campo Mourão........................4
6º Foz do Iguaçu Adeafi...............4


*****Caso os resultados analisados – que são prováveis – aconteçam, o São Miguel e o Umuarama praticamente assegurariam a classificação, e a disputa pelas outras 2 vagas estariam em aberto.



Próxima rodada:

*04/08 – terça-feira - O Zaeli/Penalty/Umuarama recebe o Ciagym Maringá Futsal. Nos dois confrontos entre as equipes, tanto em Umuarama, quanto em Maringá, a equipe do Zaeli/Penalty/Umuarama venceu. Ou seja, a probabilidade da equipe umuaramense vence o Ciagym Maringá é grande.

*07/08 – sexta-feira – Em Beltrão, o Unisep recebe o Zaeli/Penalty/Umuarama. Mesmo jogando fora de casa, o líder do Grupo B é favorita contra a equipe do sudoeste.
*08/08 - sábado – Outro dia decisivo para o Foz do Iguaçu Adeafi. Além do clássico contra o São Miguel, em São Miguel a equipe iguaçuense ficará atenta no resultado do jogo Ciagym Maringá e o Campo Mourão no ginásio da ACEMA, em Maringá.

A tabela, por enquanto, favorece o Foz do Iguaçu Adeafi. Porém, a equipe iguaçuense terá que fazer a sua parte e vencer seus jogos.

Paraíba de aniversário

O ala Paraíba comemorou seu aniversário nesta quarta-feira. O atleta, que faz parte da equipe da Adeafi desde 2007, completou 27 anos. Paraíba vem sendo bastante utilizado pelo técnico Sérgio Lacerda, que destaca sua movimentação e entrega para o sistema defensivo da equipe.

Parabéns Paraíba. E que seu presente venha junto com uma vitória no sábado!!

Ingressos Foz do Iguaçu Adeafi x Ciagym Maringá Futsal

Os ingressos para o jogo Foz do Iguaçu Adeafi x Ciagym Maringá Futsal - que será realizado neste sábado às 20h30 no Ginásio Costa Cavalcanti - devem começar a serem vendidos na tarde desta quarta-feira. Mas, com uma novidade.

Sabendo que em um momento como o que a equipe enfrenta, mais do que nunca a presença do torcedor em grande número é fundamental, a diretoria da Adeafi resolveu vender os ingressos a preço único. Antecipadamente (para evitar filas) ou na hora da partida, todos os ingressos serão vendidos a RS5. Lembrando que crianças até 12 continuam não pagam a entrada.

A ideia é fazer com que o Ginásio Costa Cavalcanti esteja lotado mais uma vez para empurrar a equipe nesse jogo decisivo. “Estamos em uma situação delicada. E sabemos que a presença da torcida é fundamental para motivar ainda mais os atletas para tirar a equipe dessa situação e nos reabilitarmos na competição”, afirmou o vice-presidente do Foz do Iguaçu Adeafi, Wilson Antônio de Souza.

Ao todo são vinte pontos de vendas espalhados pela cidade. Os ingressos podem ser comprados em 4 lojas da Panorama Home Center (Centro, Três Lagoas, Vila A e Av. República Argentina), na Big Net (que fica no sumermercado BIG), em 3 supermercados Moresco (Morumbi, Petrópolis e Av. República Argentina), nas Lojas Manica, na Districal Ferro e Aço, no Estacionamento Bismillah, na Visapel, na Clínica New Forme, no Boca Lanches, na Papelaria República, no Kamalito, no Auto Posto Ouro Verde, na Di Foz Escapamentos e no próprio Ginásio Costa Cavalcanti.

Derrota e lanterna ocasionam mudanças na Adeafi

Frente a derrota do último sábado para o campo Mourão/Fecam, o Foz do Iguaçu Adeafi resolveu tomar algumas providência visando a reabilitação da equipe na Chave Ouro do Campeonato Paranaense. Nesta segunda-feira uma reunião entre a diretoria, a comissão técnica e os atletas promete ser uma marco para a mudança de postura da equipe durante o restante do campeonato.

Além da reunião, a diretoria anunciou a dispensa de três atletas que compunham a equipe. Os pivô Carlos André e Antônio Carlos, e o fixo Éris não fazem mais parte do elenco da equipe iguaçuense. Éris foi pouco aproveitado durante a temporada, enquanto Antônio Carlos e Carlos André tiveram uma queda de rendimento muito grande desde o início da 2ª fase.

Por quase uma hora a diretoria e a comissão técnica cobraram uma única posição dos atletas: atitude. Segundo eles, a derrota por 5 a 3 para o Campo Mourão/Fecam no Ginásio Costa Cavalcanti foi resultado de uma equipe apática e sem atitude dentro de quadra. “Aqui temos uma estrutura fantástica, além de uma torcida fantástica. E somos nós atletas que não estamos correspondendo dentro de quadra. Mas, o torcedor pode ficar tranquilo que isso vai mudar a partir de sábado” , afirmou o goleiro Ilbério.

Para o ala – e ídolo iguaçuense – Anderson, não há mais espaço para derrotas na competição. “A Adeafi, pelo plantel e por representar uma cidade com tradição no futsal, em nenhum momento pode ficar em uma situação como essa. Mas, com muita luta e, principalmente, atitude, vamos tirar o time dessa situação”, disse o ala.

O Foz do Iguaçu Adeafi volta a jogar nesse final de semana pela 1ª rodada do 2ª turno da 2ª fase do Campeonato Paranaense de Futsal. O jogo será às 20h30, no Ginásio Costa Cavalcanti contra o Ciagym Maringá Futsal, e só uma vitória interessa para os iguaçuenses.

Susto

A preocupação manifestada pelo torcedores aqui no blog tem fundamento. A bolada que o goleiro Ilbério atingiu em um garoto de 4 anos foi realmente uma cena muito forte. Porém, Eduardo Henrique Francisconi, morador da Vila São Sebastião, está bem.

O garoto ficou bastante assustado, assim como os pais, com a força da bolada. Mas, felizmente, o ocorrido se restringiu apenas ao susto. Eduardo até queria voltar para assistir o restante da partida. O goleiro Ilbério também ficou bastante preocupado com o lance, e até dedicou o gol ao garoto.

Então torcedores, podem ficar tranquilos. Eduardo passa bem e já avisou. Estará no sábado no Ginásio Costa Cavalcanti para empurrar a equipe para a primeira vitória nessa 2ª fase da Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal.

Adeafi sofre 4ª derrota na 2ª fase e fica com a lanterna do Grupo B

Pedimos desculpas aos torcedores, mas não conseguimos realizar postagens nesta segunda-feira. Porém, a partir de hoje, o blog volta ao seu funcionamento normal. Grato.


Não foi desta vez que a equipe do Foz do Iguaçu/Adeafi conseguiu vencer pela segunda fase do Campeonato Paranaense da Chave Ouro. Mesmo jogando em casa, no Ginásio Costa Cavalcanti, no último sábado à noite, o time foi derrotado pelo Campo Mourão por 5 a 3. Com a derrota, a equipe iguaçuense agora é a lanterna do grupo B, com apenas 1 ponto. Já o Campo Mourão foi a 4 pontos e entrou de vez na briga pelo G4.

Agora, o Foz/Adeafi e terá mais cinco compromissos no segundo turno da segunda fase. Se vencer quatro das cinco partidas, ainda terá chances de garantir classificação para a fase decisiva do Estadual. O próximo adversário é o Ciagym Maringá Futsal, no dia 1º de agosto (próximo sábado), no Ginásio Costa Cavalcanti.

O jogo

Mesmo com o frio, e a sequência sem vencer da equipe iguaçuense, a torcida compareceu. Porém, o início do jogo já demonstrava que a Adeafi teria dificuldades para vencer a partida.

Com um sistema defensivo bem postado, o Campo Mourão assustava bastante nos contra ataques, principalmente com Rheverson e Sandrinho.

Para furar a boa marcação dos visitantes, a bola parada foi a saída. Em uma cobrança de falta ensaiada, Marcelinho abriu o placar. O pivô iguaçuense não jogava desde a derrota para o Ciagym Maringá Futsal na 1ª rodada dessa 2ª fase.

Logo em seguida o principal problema da Adeafi na partida apareceu. Em uma falha na marcação, Paulinho deu um belo chute, colocando a bola no fundo da meta do goleiro Ilbério.

Como o empate não era um bom resultado, a equipe iguaçuense começou a partir para cima, porém não tinha agressividade suficiente para furar o bom sistema defensivo do Campo Mourão. A equipe tinha mais posse de bola, porém as conclusões do time, principalmente com Café e Sidney, não eram precisas.

Mas a pressão surtiu resultado. No fim da primeira etapa, a Adeafi chegou a virada com um forte chute do goleiro Ilbério. O gol deu mais tranquilidade ao time, mas principalmente ao goleiro Ilbério. Minutos antes o goleiro foi afastar uma bola e acertou o rosto de um garoto de 4 anos. “Espero que não tenha machucado o garoto. E quero que ele saiba que esse gol foi para ele”, afirmou. O garoto passa bem. Ele sofreu apenas uma lesão no nariz, sem sofrer qualquer fratura.

Na volta para a segunda etapa, o excesso de vontade pela vitória prejudicou o Foz do Iguaçu Adeafi. Procurando ampliar o placar, a Adeafi foi se lançando de forma desordenada para o ataque. Foi aí que o Campo Mourão explorou o descontrole dos donos da casa. Sandrinho interceptou um chute de Ilbério e encobriu o goleiro, empatando o jogo.

Pensando exclusivamente no ataque, a Adeafi fez o terceiro gol. Café, de pênalti virou o jogo para a Adeafi. E aí, o problema na marcação ficou mais uma vez evidente. Logo após o terceiro gol, a quipe de Campo Mourão trocou bons passes e Rheverson empatou novamente.

Com o empate, os jogadores mais uma vez partiram de forma desordenada ao ataque, até que Limone e Bijú decretaram a quarta derrota da Adeafi nessa fase.

Ao final do jogo, o técnico Lacerda explicou que seu time perdeu por não conseguir encaixar a marcação. “Não soubemos marcar e pagamos caro por isso. O adversário soube explorar os nossos erros e mereceu vencer”, lamentou o técnico Sérgio Lacerda. "Agora para a próxima partida temos urgentemente que mudar nossa atitude para tirar o time desta situação", frisou.

Promoção do blog

A Assessoria de Imprensa agradece a todos que participaram desta nossa promoção. Parabéns aos vencedores!!

Quem não ganhou a camiseta ou o ingresso não tem problema. Na próxima semana, deveremos ter uma nova promoção valendo outras camisetas oficiais da nossa equipe. Portanto, não deixe de visitar o nosso blog, porque além de obter todas as informações do Foz do iguaçu Adeafi, você também pode cooncorrer para ganhar ingressos, camisetas e outros brindes da equipe. Por isso, não deixe de convidar amigos, parentes e outros apaixonados pela Adeafi para acessar o blog www.adeafifutsal.blogspot.com.

Mais uma vez agradecemos a todos que participaram. Essa foi apenas um pedaço de todo o amor que vocês torcedores têm pela nossa equipe. E vamos juntos vencer o Campo Mourão/Fecam logo mais!

Um abraço,
Willbur Souza.
Assessor de Imprensa

Promoção do blog

A votação foi apertada, mas Fabiano Taniguchi faturou a camiseta oficial do Foz do Iguaçu Adeafi. Além da camiseta, Fábio também leva um ingresso para assistir o jogo de hoje entre Foz do Iguaçu Adeafi x Campo Mourão/Fecam. O jogo será hoje, às 20h30, no Ginásio Costa Cavalcanti.

Além dele, Róbson Anastácio de Andrade, Carlos Alberto Hanel, Daniel Leonardo Tibola Usanovich e Nislaine da Cruz também levaram ingressos.

Participaram da escolha das frases o vice-presidente da Adeafi, Wilson Antônio de Souza, o preparador físico da equipe, Sérgio Narvaez e os atletas Léo, Café, Marcelinho, Éris, Banana, Róbson, Magrão e Sidney.

A Assessoria de imprensa da Adeafi irá entrar em contato via e-mail com os vencedores para organizar a entrega.


Resultado da votação para a camiseta oficial da Adeafi:

Fabiano (5 votos)
Carlos Alberto (3 votos)
Róbson (1 voto)
Daniel (1 voto)

Confira o resultado:

**** Camiseta oficial do Foz do Iguaçu Adeafi + ingresso: Fabiano Taniguchi.

A frase foi: "Uma cidade que nasceu pro Futsal, um caldeirão que ferve e treme em cada jogo, uma torcida que inflama a cada gol. Esse é o espírito do futsal iguaçuense. Representados por vocês jogadores, somos uma imensidão que vive essa paixão que se chama FUTSAL. Vamos ADEAFI, brilhar cada vez mais e mais".(Fabiano Taniguchi)

**** Ingressos para o jogo Foz do Iguaçu Adeafi x Campo Mourão/Fecam: Róbson Anastácio de Andrade, Carlos Alberto Hanel, Daniel Leonardo Tibola Usanovich e Nislaine da Cruz.

Confira as frases:

"O homem mostra seu valor na superação de obstáculos considerados intransponíveis. Com respeito a esse paraíso e a esse povo iguaçuense, com muita raça e orgulho, superaremos todos os adversários em busca do mérito que já é nosso. Que é ser o maior do Paraná! VAMO FOZ!" (Daniel Leonardo Tibola Usanovich)

"Adeafi/Foz não é apenas um time de futsal, é um time que faz com que seus torcedores joguem junto com eles é por isso que não falto em nenhum jogo. Vou porque amo esse time. E sou um torcedor que vou e apoio do começo ao fim. Não importa se ele perde ou ganha, na 2º ou na 1º estarei sempre no Costa. Faça frio ou faça chuva na derrota ou na vitória serei torcedor sempre". (Carlos Alberto Hanel)

"Vencer é apesar de tudo que possa acontecer, acreditar nas pessoas e saber que por de traz de cada ato humano, por mais difícil que alguém possa parecer há sempre uma intenção positiva para consigo. Vencer é ter a esperança sempre renovada, lembrando que o sol nasce todos os dias e para todos. Vencer é ter um sentimento profundo de fé, força e perseverança mesmo em momentos difíceis". (Nislaine da Cruz)

"Foz Adeafi a tua grandeza se eterniza na face de seus apaixonados, daqueles loucos como eu , que sobe na rede pra vibrar junto aos nossos guerreiros mais un gol,e que entende que as derrotas,os fracassos,o desânimo são apenas ferramentas usadas por deus pro nós mostrar o caminho do sucesso. FOZ DO IGUAÇU EU TE AMO". (Róbson Anastácio de Andrade)

Promoção blog

Caros torcedores:

Foram 10 frases que mostram todo o incentivo e o amor dos torcedores pelo Foz do Iguaçu Adeafi. Dentro de instantes o blog irá revelar todas as frases, além de anunciar os ganhadores. Lembrando que uma comissão formada por atletas, integrantes da comissão técnica e da diretoria irão escolher as melhores frases.

Promoção Blog

Caros torcedores:

Já são 7 frases concorrendo na promoção do blog do Foz do Iguaçu Adeafi. E se você não mandou a sua, ainda dá tempo. Até a meia-noite de sexta-feira o blog irá aceitar as frases para concorrer a camisa oficial da equipe e ingressos para o jogo entre Foz do Iguaçu Adeafi x Campo Mourão/Fecam. A partida será no sábado, às 20h30 no Ginásio Costa Cavalcanti.

O que está esperando?
Envie a sua frase e concorra.


Obs: As frases não estão sendo publicadas para não "inspirar"quem ainda não escreveu. Porém, todas elas estão sendo computadas para a avaliação. Lembrando que uma comissão - com atletas, dirigentes e comissão técnica - irá escolher os vencedores.

Em tempo

Situação dos atletas lesionados

Giva – segue fora. Vem fazendo trabalhos físicos intensos com o preparador físico Sérgio Narvaez, mas ainda não está realizando trabalhos com bola. A recuperação do fixo deve durar ainda duas semanas.

Edjan – segue fora também. O ala vem se recuperando bem da operação que sofreu no começo do campeonato. Porém, ainda não realiza trabalho com bola. Edjan segue com tratamento de fisioterapia intenso, além de aprimorar a parte física com musculação e trabalhos aeróbicos.

Darlan – é dúvida. O atleta clinicamente está recuperado. Porém, como a lesão muscular na coxa foi grave, o fixo do Foz do Iguaçu Adeafi ainda apresenta certo receio em alguns movimentos. Darlan faz um trabalho separado do grupo com o preparador físico Sérgio Narvaez e segue como dúvida para o jogo deste sábado.

Anderson – é dúvida. Anderson fará uma ressonância nesta quinta-feira para ver se nenhum ligamento foi comprometido. Caso não haja confirmação da lesão, o atleta deverá entrar em quadra no sábado. O Anjo Loiro está realizando trabalhos de fisioterapia em três períodos, mesclados com trabalhos de fortalecimento muscular na academia.

Carlos André – recuperado. O pivô do Foz do Iguaçu Adeafi fez um trabalho físico nesta quarta-feira e não apresentou dores. No treinamento desta quinta-feira na parte tarde, Carlos André deve treinar com bola normalmente e ficar a disposição do técnico Lacerda.

Paulo Evandro – recuperado. O fixo treinou normalmente nesta quarta-feira com o restante do elenco. Paulo Evandro vinha sofrendo com dores na costela, mas deve enfrentar o Campo Mourão/Fecam no sábado.

Puga e Magrão – recuperados. Puga e Magrão estão treinando normalmente com bola e estão a disposição do técnico Sérgio Lacerda para o jogo de sábado.

Correção

O blog deu uma informação errada nesta semana. O treinamento do Foz do Iguaçu Adeafi foi mudado para às 18h em função da equipe masculina dos Jogos da Juventude de Foz do Iguaçu. O time sub-17 da cidade a partir da semana treina das 16h às 18h, sob o comando do técnico Emanoel dos Santos, o Mané, novo treinador do selecionado iguaçuense.

Foz do Iguaçu Adeafi x Campo Mourão/Fecam: ingressos à venda

Os ingressos para a partida do Foz do Iguaçu Adeafi contra o Campo Mourão/Fecam, que será realizada neste sábado, às 20h30, no Ginásio Costa Cavalcanti começam a ser vendidos na tarde desta terça-feira. Ao todo são vinte pontos de vendas espalhados pela cidade.

Os ingressos podem ser comprados em 4 lojas da Panorama Home Center (Centro, Três Lagoas, Vila A e Av. República Argentina), na Big Net (que fica no sumermercado BIG), em 3 supermercados Moresco (Morumbi, Petrópolis e Av. República Argentina), nas Lojas Manica, na Districal Ferro e Aço, no Estacionamento Bismillah, na Visapel, na Clínica New Forme, no Boca Lanches, na Papelaria República, no Kamalito, no Auto Posto Ouro Verde, na Di Foz Escapamentos e no próprio Ginásio Costa Cavalcanti.

Antecipadamente os ingressos estão sendo vendidos a R$7. No horário do jogo os ingressos serão vendidos a R$5 (estudantes, mediante apresentação de carterinha) R$7 para mulheres e a R$10 (inteira). Crianças até 12 anos não pagam.

Foz do Iguaçu Adeafi e Secretaria de Esportes agem rápido, e jogo de sábado está confirmado em Foz

A semana tinha tudo para ser mais turbulenta para o Foz do Iguaçu Adeafi. Não bastasse o jogo decisivo para a equipe, um e-mail recebido ontem exigia a entrega de um novo laudo técnico do Corpo de Bombeiros até às 12h desta quarta-feira. Caso o laudo não fosse entregue, a partida entre a Adeafi e o Campo Mourão Futsal/Fecam seria mudada de local para outro município da região oeste, e a equipe iguaçuense perderia a força de sua torcida.

Mas, a rapidez e eficácia da Secretaria de Esportes de Foz do Iguaçu, juntamente com a diretoria da equipe, resolveram esse problema. O corpo de bombeiros, por determinação do Comandante Marcos Antonio Jahnker, foi emitido laudo provisório regularizando a situação por mais 45 dias, afirmando que o Ginásio Costa Cavalcanti possui toda a estrutura necessária para receber jogos de futsal e outras modalidades esportivas de quadra.

Com isso, o Foz do Iguaçu Adeafi atende as exigências da Federação Paranaense de Futebol de Salão, deixando o jogo deste sábado – e os próximos jogos da Chave Ouro de mando da Adeafi - garantidos para a cidade

“Os torcedores podem ficar tranquilos. A nossa ação rápida, mas, principalmente, a interferência providencial do Secretario de Esportes, Márcio Ferreira, e do Diretor Administrativo da Secretaria de Esportes, Heraldo Soares Júnior, garantiram a realização desse jogo e dos próximos que irão acontecer aqui em Foz”, afirmou o vice-presidente Wilson Antônio de Souza.
Segundo o presidente, Valdeci Rolim Freita, a participação e o empenho do vereador Luiz Queiroga também foram decisivos para resolver o problema.



Problema semelhante em Cascavel

Outra equipe da região oeste já teve um problema semelhante nessa 2ª fase. O Diplomata/Muffatão/Cascavel, em jogo válido pela 3ª rodada contra o Paraná Clube/Vale Fértil, teve que jogar no ginásio José Richa, em Corbélia.

O confronto foi mudado de local porque a equipe cascavelense não enviou dentro do prazo previsto o laudo do Corpo de Bombeiros liberando o ginásio Sérgio Mauro Festugatto, em Cascavel.

De acordo com o superintendente da Federação Paranaense de Futebol de Salão, Antonio Carlos Moreira Filho, nenhum ginásio pode ser liberado sem o laudo do Corpo de Bombeiros, já que está em jogo a segurança de todos os presentes ao evento


Venda de ingressos


Graças a atuação da Secretaria de Esportes, com participação da diretoria, a venda dos ingressos para a partida foi liberada. Ao todo são vinte pontos de vendas espalhados pela cidade. Os ingressos para o jogo entre Foz do Iguaçu Adeafi e Campo Mourão/Fecam podem ser comprados em 4 lojas da Panorama Home Center (Centro, Três Lagoas, Vila A e Av. República Argentina), na Big Net (que fica no sumermercado BIG), em 3 supermercados Moresco (Morumbi, Petrópolis e Av. República Argentina), nas Lojas Manica, na Districal Ferro e Aço, no Estacionamento Bismillah, na Visapel, na Clínica New Forme, no Boca Lanches, na Papelaria República, no Kamalito, no Auto Posto Ouro Verde, na Di Foz Escapamentos e no próprio Ginásio Costa Cavalcanti.

Antecipadamente os ingressos estão sendo vendidos a R$ 7. No horário do jogo os ingressos serão vendidos a R$5 (estudantes, mediante apresentação de carterinha) R$7 para mulheres e a R$10 (inteira). Crianças até 12 anos não pagam.

Em tempo

Confira o relatório detalhado dos atletas para o jogo deste sábado:

Puga (recuperado) - Depois de quase dois meses longe das quadras, o ala da iguaçuense treinou normalmente com bola nesta terça-feira e está a disposição do técnico Sérgio Lacerda. Desde a semana passada, o atleta vinha realizando um trabalho físico intensivo com o preparador físico Sérgio Narvaez. No treinamento desta terça, Puga fez o trabalho normal e se sentiu super bem. Por isso, o atleta é uma opção para o técnico Lacerda para o jogo deste sábado contra o Campo Mourão/Fecam.

Marcelinho (recuperado) - O pivô iguaçuense é outro que retornou e estará a disposição de Lacerda. Após uma semana de trabalho de fisioterapia e recondicionamento físico intensivo, Marcelinho está treinando com todo o elenco desde segunda-feira, e está em 100% de suas condições físicas para o jogo de sábado.

Darlan (dúvida) - O fixo/ala do Foz do Iguaçu Adeafi, de acordo com o Departamento Médico da equipe, está clinicamente recuperado. Porém, o atleta ainda sente receio em alguns movimentos. Mesmo assim, o atleta vem treinando de forma leve e está sendo observado para ver se terá condições de jogo no sábado.

Carlos André (dúvida) - Carlos André sofreu uma leve torção na derrota do Foz do Iguaçu Adeafi para o Naga/Zaeli/Penalty/Umuarama no último sábado. Porém, o departamento médico da equipe diagnosticou que a lesão não é grave, e que o pivô sente mais um desconforto na região. O atleta segue com tratamento de fisioterapia intensivo e, dependendo de sua recuperação, terá condições de defender a Adeafi no sábado.

Paulo Evandro (dúvida) - Paulo Evandro não jogou contra o Unisep/Francisco Beltrão há duas semanas devido há uma lesão na costela. Contra o Naga/Zaeli/Penalty/Umuarama, o fixo retornou. Desde segunda-feira o atleta vem reclamando das mesmas dores, mas vem sendo acompanhado de perto pelo Departamento Médico para estar em condições de jogo no sábado.

Anderson (dúvida) - O atleta sente uma dor no tornozelo direito após uma forte dividida no jogo contra o Unisep/Francisco Beltrão há duas semanas. Nesta quarta-feira, o Anjo Loiro deve treinar, e assim, terá condições de enfrentar o Campo Mourão/Fecam no sábado.

Magrão (confirmado) - O atleta sofreu uma fissura no nariz no treinamento desta terça-feira em uma dividida com o ala Puga. Porém, Magrão de imediato foi atendido na Unimed e foi informado pelos médicos que, mesmo com a lesão, terá condições de jogo no sábado.

Promoção Blog

Ainda dá tempo para participar da promoção do blog oficial do Foz do Iguaçu Adeafi. Para concorrer a uma camisa da equipe iguaçuense e ingressos para a partida entre a Adeafi e o Campo Mourão/Fecam, basta enviar uma frase incentivando a equipe para o jogo deste sábado, mostrando todo o seu amor pelo time.

A frase mais criativa - e que demonstre toda essa paixão - irá levar uma camiseta oficial do Foz do Iguaçu Adeafi.

Além disso, outras quatro frases serão selecionadas para levarem um ingresso para o jogo Foz do Iguaçu Adeafi x Campo Mourão Futsal. A partida será neste sábado, às 20h30 no Ginásio Costa Cavalcanti.

Lembrando que o torcedor precisa, no corpo do comentário, deixar o seu nome completo e e-mail para que possamos entrar em contato.

Participe!!!!

Resultados e classificação

Confira os resultados:

4ª rodada – 18/07

Grupo A

Em Londrina
Colégio Londrinense/Sercomtel 00 X 01 Diplomata/Muffatão/Cascavel

Em Curitiba
Paraná Clube Vale Fértil 2 x 1 Rio Branco Paranaguá Esportes

Grupo B

Em Campo Mourão
Campo Mourão Futsal/Fecam 4 x 5 Unisep/Super Vip/Francisco Beltrão

Em Maringá
Ciagym Maringá Futsal 2 x 4 São Miguel Roadstar


Confira a classificação:

Grupo A

1º - Diplomata/Muffatão/Cascavel – 9 pontos
2º - Copagril Futsal – 6 pontos
3º - Imperium/Tim Cellutel/P.M. Guarapuava – 6 pontos
4º - Colégio Londrinense/Sercomtel – 6 pontos
5º - Paraná Clube/Vale Fértil – 6 pontos
6º - Rio Branco Paranaguá Esportes – 0 ponto

Grupo B

1º - Zaeli/Penalty/Umuarama – 12 pontos
2º - São Miguel Roadstar – 9 pontos
3º - Unisep/Super Vip/Francisco Beltrão – 7 pontos
4º - Ciagym Maringá Futsal – 4 pontos
5º - Foz do Iguaçu Adeafi – 1 ponto
6º - Campo Mourão Futsal/Fecam – 1 ponto


*** De acordo com a classificação, se o Foz do Iguaçu Adeafi vencer o Campo Mourão Fecam no sábado, a equipe iguaçuense poderá chegar ao G4 do Grupo B. Isso porque, o Ciagym - que tem 4 pontos - irá enfrentar o Unisep/Francisco Beltrão, em Beltrão, podendo não somar pontos na rodada.

Promoção do blog

Caros torcedores

Jogo decisivo do Foz do Iguaçu Adeafi nesse sábad e a equipe iguaçuense precisa mais do que nunca da vitória para se manter viva na competição. Caso vença, a equipe pode entrar no grupo dos 4 que se classificam para a próxima fase e colocar um ponto final nos maus resultados. Caso perca, a Adeafi ficará com a lanterna do Grupo B, e terá de ter uma reação surpreendente se ainda quiser a classificação.

E, para conseguir a vitória, a Adeafi precisa do amor do seu torcedor. Para dar um "empurrãozinho", o blog irá estimular o torcendor fazendo um sorteio de uma camisa e de quatro ingressos.

Para concorrer é fácil. Basta enviar uma frase incentivando a equipe para o jogo contra o Campo Mourão mostrando todo o seu amor pelo time. A frase mais criativa - e que demonstre toda essa paixão - irá levar uma camiseta oficial da equipe. Além disso, outras quatro frases serão selecionadas para levarem um ingresso para o jogo Foz do Iguaçu Adeafi x Campo Mourão Futsal. A partida será neste sábado, às 20h30 no Ginásio Costa Cavalcanti.

Lembrando que o torcedor precisa, no corpo do comentário, deixar o seu nome completo e e-mail para que possamos entrar em contato. Os vencedores serão escolhidos por uma comissão composta por atletas, dirigentes e integrantes da comissão técnica do Foz do Iguaçu. Então, participe! O resultado sai na sexta-feira.

Em tempo

Nova promoção

Fiquem atentos. Dentro de alguns dias, o blog lança duas novas promoções para os seus torcedores. Uma para o sorteio de ingressos para o jogo contra o Campo Mourão no próximo sábado. E outra para o sorteio de camisetas oficiais da equipe. Então, não percam! Acessem o blog e fiquem atentos para o lançamento da promoção.

Mudança de horário


Os treinamentos do Foz do Iguaçu Adeafi vão mudar de horário. A partir desta segunda-feira, o trabalho do técnico Sérgio Lacerda começa às 18h. O antigo horário será ocupado pelo futsal feminino adulto da cidade, que treina para os Jogos Abertos.

Adeafi faz jogo duro, mas não consegue segurar o Umuarama

Não foi dessa vez que o Foz do Iguaçu Adeafi conquistou a primeira vitória na segunda fase da Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Jogando contra umas das principais potências do futsal do nosso estado e sem poder utilizar jogadores importantes, a Adeafi fez jogo duro, mas perdeu para o Naga/Zaeli/Penalty/Umuarama por 1 a 0.

Essa foi a quarta partida da equipe iguaçuense nesta fase do campeonato - a terceira fora de casa. O Foz do Iguaçu Adeafi ocupa a quinta colocação do Grupo B com apenas 1 ponto. Já o Umuarama segue na liderança, com 100% de aproveitamento na segunda fase. Agora a equipe iguaçuense recebe o lanterna do grupo , o Campo Mourão/Fecam, necessitando da vitória.

O jogo

Jogando na casa do adversário, o técnico Sérgio Lacerda apostou em uma marcação já no campo de defesa do Umuarama. E a tática deu resultado. O jogo permaneceu equilibrado, com reais chances de gols para os dois lados. A Adeafi tentava atacar o Umuarama, mas o sistema defensivo dos bicampeões paranaense estava bem postado. E, em um contra ataque eficiente, ajudado por uma falha coletiva da Adeafi, Jorge Alex passou para Canabarro que, de letra, devolveu para o pivô do Umuarama livre de marcação fazer 1 a 0 Umuarama.

Depois do gol o domínio passou todo para o Umuarama, que pressionava em busca do segundo gol. No fim da primeira etapa, os atletas da Adeafi conseguiram imprimir com eficiência o padrão de ataque proposto pelo técnico Lacerda, criando algumas chances de gol. E aí, a equipe dava mostras que o segundo tempo seria diferente.

Na volta para a segunda etapa, a conversa do técnico iguaçuense mudou totalmente a postura da Adeafi, que passou a encurralar o Umuarama. Com diversas chances - com Magrão, Carlos André, Café, Paraíba e Antônio Carlos - a equipe iguaçuense esteve próxima de empatar a partida, mas, a boa atuação do goleiro Reginho garantia o 1 a 0 no placar.

A Adeafi seguia muito melhor na partida, até que Léo recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso do jogo. Com um a menos, o sistema defensivo da Adeafi - Paulo Evandro, Magrão, Paraíba e principalemente o goleiro Ilbério - se mostrou eficaz mais uma vez não sofrendo nenhum gol durante os dois minutos.

Com a Adeafi recomposta com todos os atletas em quadra, o jogo ficou aberto até o fim, com boas chances para os dois lados. Mas, mesmo com o goleiro Ilbério partindo para o ataque no final, o placar permaneceu 1 a 0 para o Umuarama.

Anderson está fora do jogo de logo mais

O ala Anderson foi cortado da relação dos atletas que viajaram para enfrentar o Naga/Zaeli/Penalty/Umuarama neste sábado, às 20h30, em Umuarama. O atleta vem sofrendo dores no tornozelo direito após uma forte dividida no jogo contra o Unisep/Francisco Beltrão no último sábado. O atleta foi avaliado na hoje pela manhã pelo ortopedista do Foz do Iguaçu Adeafi, dr. Márcio Izuka, e não foi liberado para a partida.

Mas, para o confronto do próximo sábado o Anjo Loiro, assim como Marcelinho, Puga e possivelmente Darlan, estarão a disposição do técnico Lacerda.

Adeafi enfrenta Umuarama com retornos importantes

Para o próximo confronto válido pela 2ª fase da Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, o técnico Sérgio Lacerda terá dois retornos importantes. E ambos no setor defensivo. Léo e Paulo Evandro, que não atuaram contra o Franscisco Beltrão, terão condições de jogo e poderão ser relacionados pela comissão técnica para o jogo contra o Naga/Zaeli/Penalty/Umuarama.

O jogo será no próximo sábado, às 20h30, no ginásio Amário Vieira da Costa, em Umuarama. Essa será a chance da Adeafi conquistar a primeira vitória nessa segunda fase. A equipe iguaçuense divide a lanterna do grupo B com o Campo Mourão Futsal/Fecam, enquanto o Umuarama é líder, com três vitórias em três jogos.

Na primeira fase as duas equipes se enfrentaram no Ginásio Costa Cavalcanti. A equipe iguaçuense fez uma bela atuação, teve chances de vencer a partida, mas acabou cedendo o resultado para o Naga/Zaeli/Penalty/Umuarama.

E a história dos confrontos entre as duas equipes não é muito favorável para a Adeafi não. A equipe iguaçuense, nesses dois anos de existência, nunca superou o Umuarama. Em 2008, foram seis confrontos, com quatro empates e duas vitórias para o Naga/Zaeli/Penalty/Umuarama, inclusive eliminando a Adeafi na semifinal da Chave Ouro do ano passado.

Retornos

O fixo Léo, que desfalcou a Adeafi no jogo contra o Unisep/Francisco Beltrão após ter recebido o terceiro cartão amarelo, está de volta. O atleta vem sendo um dos destaques do setor defensivo da equipe iguaçuense graças a vibração e raça que mostra na quadra em cada partida.

Paulo Evandro é outro que retorna. O fixo ficou de fora contra o Unisep/Francisco Beltrão em função de uma pancada na costela após um treino na semana passada. Mas, depois de ser analisado pelo ortopedista do Foz do Iguaçu Adeafi, dr. Márcio Izuka, Paulo Evandro foi liberado para os treinamentos.

“Ainda sinto um pouco de dor ao correr e ao levantar o braço. O doutor (Izuka) disse que isso era normal e que eu teria que conviver com um pouquinho de dor por um tempo. Mas, para o jogo já devo estar 100%”, afirmou.

Lacerda liberado para comandar a Adeafi.

O técnico Sérgio Lacerda está liberado para ficar no banco da equipe no confronto contra o Naga/Zaeli/Penalty/Umuarama neste sábado. A decisão de converter a pena foi anunciada nesta quarta-feira pelo Tribunal de Justiça Desportivo do Paraná.

A pena foi convertida na doação de duas cestas básicas para a APAE de Foz do Iguaçu dentro de cinco dias. Com isso, a punição do técnico será reduzida pela metade, expirando no dia 17, ou seja, um dia antes do jogo contra o Naga/Zaeli/Penalty/Umuarama, em Umuarama.

Lacerda tinha sido expulso no último jogo do Pato Branco contra o mesmo Naga/Zaeli/Pennalty/Umuarama, em Pato Branco. Como a equipe do sudoeste não se classificou, o Pato Branco não fez o comunicado para Lacerda do seu julgamento. Como não houve defesa, o técnico foi julgado a revelia, pegando uma suspensão de 30 dias.

“Essa notícia é excelente. No jogo contra o Cianorte não pude ficar no banco e isso faz muita diferença. Dentro da quadra, o clima é diferente. Se a gente está ali, nós conseguimos inflamar os jogadores, acalmá-los, ou seja, podemos analisar as circunstâncias da partida e usar a nosso favor, o que fora de quadra não dá para fazer”, explicou o técnico iguaçuense.
O Foz do Iguaçu Adeafi enfrenta neste sábado, às 20h30, o Naga/Zaeli/Penalty/Umuarama, em Umuarama. A equipe iguaçuense vem de um empate contra o Francisco Beltrão, em Beltrão, enquanto o Umuarama vem de trÊs vitórias seguidas nessa segunda fase.

Departamento Médico da Adeafi começa a ficar vazio

A lista do departamento médico da Adeafi já começar a ficar enxuta. Depois de ter ao todo 10 atletas ao mesmo tempo no DM, a equipe iguaçuense parece ter espantado a maré dos lesionados. Agora restam 5 atletas (Darlan, Giva, Edjan, Puga e Marcelinho), mas a recuperação já está próximo do fim.

Darlan e Marcelinho foram avaliados pelo dr Márcio Izuka e, para este jogo contra o Naga/Zaeli/Penalty/Umuarama foram vetados. Darlan está há dois jogos fora da equipe, em função de uma lesão muscular na coxa direita. Porém, o atleta já começou a realizar trabalhos de fortalecimento muscular (piscina e academia) o que animou o departamento médico.

Já Marcelinho segue de fora por precaução. O atleta não sente mais as dores na panturrilha que o afastaram dos últimos dois jogos. Mas, o seu retorno as quadras deve acontecer apenas na próxima segunda-feira. Nesse período, Marcelinho fará um trabalho de condicionamento físico reforçado, para estar 100% ao retornar.

Mesmo caso de Puga. Após uma artroscopia, realizada há quase dois meses, o ala iguaçuense segue em um trabalho de condicionamento físico intenso com o preparador físico Sérgio Narvaez. “O Puga já não sente mais dores. Mas, assim como com o Marcelinho, vamos fazer um trabalho mais completo, para que ele fique fisicamente bem”.

Já Edjan e Giva, os atletas que sofreram as lesões mais complexas da Adeafi na temporada, também já podem comemorar. Os dois começaram um trabalho físico de nível intermediário com o preparador físico da Adeafi, e o retorno pode estar mais próximo do que o estimado.

Outros resultados

Confira os resultados:

3ª rodada – 11/07

Grupo A

Em Londrinha
Colégio Londrinense/Sercomtel 1 x 3 Copagril Futsal

Em Cascavel
Diplomata/Muffatão/Cascavel 5 x 0 Paraná Clube Vale Fértil

Grupo B

Em Maringá
Ciagym Maringá Futsal 3 x 4 Naga/Zaeli/Penalty/Umuarama

Em São Miguel
São Miguel Roadstar 4 x 1 Campo Mourão Futsal/Fecam

Confira a classificação:

Grupo A

1º - Diplomata/Muffatão/Cascavel – 6 pontos
2º - Copagril Futsal - 6 pontos
3º - Imperium/Tim Cellutel/P.M. Guarapuava – 3 pontos
4º - Colégio Londrinense/Sercomtel– 3 pontos
5º - Paraná Clube Vale Fértil - 3 pontos
6º - Rio Branco Paranaguá Esportes - 0 ponto

Grupo B

1º - Zaeli/Penalty/Umuarama – 9 pontos
2º - São Miguel Roadstar - 6 pontos
3º - Unisep/Super Vipi/Francisco Beltrão – 4 pontos
4º - Ciagym Maringá Futsal – 4 pontos
5º - Campo Mourão Futsal/Fecam – 1 ponto
6º - Foz do Iguaçu Adeafi – 1 ponto

Adeafi fica no empate em Beltrão

Não foi como o planejado, mas o Foz do Iguaçu Adeafi conseguiu seu primeiro ponto na segunda fase da Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. A equipe iguaçuense arrancou um empate com o Unisep/Francisco Beltrão, na noite deste sábado em Francisco Beltrão. Agora a equipe tem pela frente o líder, e uma das melhores equipes do campeonato, Naga/Zaeli/Penalty/Umuarama, em Umuarama no próximo final de semana.

O jogo foi bastante equilibrado, com as duas equipes dominando a partida em momentos distintos. No início, o Beltrão controlou o jogo. Pressionando o time iguaçuense não demorou muito para a equipe do sudoeste abrir o placar com Maurício.

Com o gol, a Adeafi acordou, e começou a reagir na partida, passando a assustar o goleiro Miojo. Até que Anderson, em cobrança de falta, empatou o jogo. A partir daí, as duas equipes começaram a desperdiçar muitas oportunidades, esbarrando em grandes atuações dos goleiros Miojos, do Beltrão e Ilbério, da Adeafi.

No início da segunda etapa, o controle da partida foi todo da Adeafi. Até que, em um belo giro, Antônio Carlos fez o seu primeiro gol com a equipe iguaçuense e a colocou na frente do placar. O Unisep/Francisco Beltrão sentiu o gol, deixando com que a Adeafi dominasse ainda mais a partida.

Mas, mais uma vez, a equipe deixou de “matar” a partida. A equipe iguaçuense perdeu muitos gols, fazendo com que o Beltrão acordasse no jogo. Até que em um rápido contra ataque, Maurício empatou o jogo, dando números finais a partida.

Adeafi viaja pensando na vitória

O Foz do Iguaçu Adeafi viaja nesta sexta-feira para Francisco Beltrão onde, no sábado, enfrenta os donos da casa em jogo válido pela 3ª rodada da 2ª fase da Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. A equipe ocupa a última colocação do grupo B e precisa da vitória para se reabilitar na competição.

A Adeafi embarca às 13h, no Ginásio Costa Cavalcanti. Em Francisco Beltrão a equipe fará dois treinamentos: um na própria sexta-feira às 21h, e outro no sábado às 10h.

Esta será a primeira partida do técnico Sérgio Lacerda no comando da Adeafi. O treinador ainda aguarda uma posição do advogados do Pato Branco e da Tribunal de Justiça Desportiva para saber se poderá comandar a equipe do banco de reservas. Isso porque Lacerda foi expulso no úlitmo jogo do Pato Branco na 1ª fase, e como a equipe do sudoeste não apresenteou defesa - a equipe foi eliminada da competição - o treinador foi julgado a revelia.

A Adeafi ainda terá alguns desfalques para a partida contra o Beltrão. Além de Giva, Edjan, Puga, Darlan e Marcelinho, que seguem lesionados, Léo, um dos principais atletas da Adeafi por enquanto no campeonato, terá que cumprir suspensão automática já que tomou o terceiro cartão amarelo no jogo contra o São Miguel no último sábado. Léo vem sendo um dos destaques da equipe pelo seu poder de marcação, luta e determinação em todos os jogos.


História

O confronto entre as duas equipes sempre foi bastante equilibrado. Nesta temporada, as equipes se enfrentaram em Francisco Beltrão, e o jogo terminou empatado em 2 x 2. Em 2008, o equilibrio também existiu. Foram quatro confrontos, com duas vitórias para cada lado. Na primeira fase o Beltrão venceu a Adeafi por 2 x 1. Depois as equipes voltaram a se enfrentar nas quartas de final, com a Adeafi vencendo duas partidas e eliminando o time do sudoeste.

Anderson está na seleção paranaense

O ala Anderson foi o único atleta do Foz do Iguaçu Adeafi convocado pelo técnico Adolpho Amorim (Ciagym Maringá Futsal) para defender a Seleção Paranaense a disputado do Campeonato Brasileiro de Seleções. Esta foi a terceira vez que o atleta foi convocado para representar o selecionado do estado.

A lista de convocados foi enviada à Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), em cumprimento ao prazo legal estipulado pela entidade. A Federação Paranaense aguarda agora a definição da data e do local em que será realizada a primeira fase do Campeonato Brasileiro de Seleções.

Anderson é um dos mais experientes e consagrados jogadores da lista. Habilidoso e considerado um dos maiores craques do futsal brasileiro na última década, Andrade está feliz pela convocação. "A minha convocação pode ser uma mostra da mudança de rumos que, com certeza, vai começar a acontecer com a Adeafi para o restante da temporada", comentou o atleta, afirmando ainda que a convocação pode ser um estímulo para toda a equipe nas próximas partidas.

O pivô Marcelinho e o fixo Darlan também foram sondados para integrar a seleção, porém, como ambos seguem lesionados, foram descartados pelo técnico Amorim.


Atletas convocados:

Goleiros: Jerônimo (Cascavel)
Donny (Copagril/Marechal)
Rogério (Ciagym/Maringá)
Gian (Umuarama)

Fixos: Julio (Umuarama)
Boni (Umuarama)
Henrique (São Miguel)
Renan (Copagril/Marechal)

Alas: Anderson (Foz do Iguaçu/Adeafi)
Bruno (Copagril/Marechal)
Butina (Ciagym/Maringá)
Viola (Guarapuava)
Parrel (Ciagym/Maringá)
Ricardinho (Cascavel)
Canabarro (Umuarama)
Rubinho (Umuarama)

Pivôs: Diego (Colégio Londrinense)
Dilvo (Copagril/Marechal)
Jorge Alex (Umuarama)
Bolinha (Ciagym/Maringá)

Outros resultados e classificação

Confira os resultados:

2ª rodada – 04/07

Grupo A

Em Marechal Cândido Rondon
Copagril Futsal 6 x 3 Rio Branco Paranaguá Esportes

Em Guarapuava
Imperium/Tim Cellutel/P.M. Guarapuava 4 x 1 Diplomata/Muffatão/Cascavel

Grupo B

Em Campo Mourão
Campo Mourão Futsal/Fecam 3 x 3 Ciagym Maringá Futsal

Em Umuarama
Zaeli/Penalty/Umuarama 5 x 1 Unisep/Super Vipi/Francisco Beltrão

Confira a classificação:

Grupo A

1º - Diplomata/Muffatão/Cascavel – 3 pontos
2º - Colégio Londrinense/FEL/Sercomtel – 3 pontos
3º - Imperium/Tim Cellutel/P.M. Guarapuava – 3 pontos
4º - Copagril Futsal – 3 pontos
5º - Rio Branco Paranaguá Esportes – 0 ponto
6º - Paraná Clube/Vale Fértil – 0 ponto

Grupo B

1º - Zaeli/Penalty/Umuarama – 6 pontos
2º - Ciagym Maringá Futsal – 4 pontos
3º - Unisep/Super Vipi/Francisco Beltrão – 3 pontos
4º - São Miguel Roadstar – 3 pontos
5º - Campo Mourão Futsal/Fecam – 1 ponto
6º - Foz do Iguaçu Adeafi – 0 ponto

Novo técnico se apresenta aos atletas

Trabalho, trabalho e trabalho. Essa foi a principal palavra pronunciada por Sérgio Lacerda, novo técnico do Foz do Iguaçu Adeafi na apresentação aos atletas nessa segunda-feira. Além do novo treinador, estiveram presentes a diretoria da Adeafi, integrantes da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, e o próprio secretário, Márcio Ferreira.



A apresentação foi feita após o treinamento físico realizado na pista do Complexo Esportivo Costa Cavalcanti. Lacerda afirmou que vê no semblante dos atletas a vontade de tirar a equipe dessa situação e conquistar os objetivos traçados desde o começo da temporada.


Os atletas fizeram a promessa de dedicação ao máximo no trabalho proposto por Lacerda, além de afirmarem que irão fazer de tudo para classificar e brigar pelo título .


O técnico irá conhecer os atletas de fato nesta terça-feira, quando irá realizar o primeiro trabalho no comando da equipe. Mas, Lacerda não terá tanto tempo para conhecê-los não. No sábado a Adeafi enfrenta o Francisco Beltrão, em Beltrão, precisando da vitória para sair da incômoda última colocação do Grupo B.

Lacerda é o novo técnico da Adeafi

A diretoria do Foz do Iguaçu Adeafi foi rápida. Em menos de 24h depois da demissão do técnico Cristiano Cidrão, o presidente da equipe, Valdeci Rolim Freita, e o vice-presidente, Wilson Antônio de Souza, acertaram a contratação do técnico Sério Lacerda. O técnico vem com a missão de recuperar a equipe nesta segunda fase, classificar o time e ainda brigar pelo título da Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal.

Lacerda esteve no comando do Pato Branco nesta temporada. O técnico foi um dos principais responsáveis pela ascensão do Pato Branco no cenário do futsal paranaense nos últimos anos, sendo inclusive campeão da Chave Ouro pela equipe em 2006.

Entre os clubes que Lacerda já trabalhou estão: Seara Alimentos (SC), São Lourenço Parati (SC), e o principal deles, a UCS Cortiana (RS), uma das principais equipes nacionais e que disputa a Liga Nacional.

Adeafi perde de virada o clássico e agora está sem técnico

Uma noite para se apagar da memória. Com o ginásio Costa Cavalcanti lotado, o Foz do Iguaçu Adeafi jogou melhor durante boa parte da partida, mas acabou perdendo de virada por 4 x 3 para o seu arquirival, o São Miguel Roadstar. Esta foi a segunda derrota da equipe iguaçuense nessa segunda fase. Com o resultado, a Adeafi terminou a rodada na última colocação do grupo B.

Após o jogo, a diretoria do Foz do Iguaçu Adeafi anunciou a demissão do técnico Cristiano Cidrão. O técnico sai com dez vitórias, três empates e seis derrotas – três delas em clássicos em casa (Umuarama, Cascavel e São Miguel) – totalizando um aproveitamento de 52% dos pontos disputados.

Com a derrota no clássico, Cidrão não é mais técnico do Foz do Iguaçu Adeafi.


A diretoria corre atrás da contratação de um novo técnico. Nomes como Banana – que já teve passagem por Foz do Iguaçu -, Joel DeLocco – que treinou a equipe em 2007 e 2008 – Sérgio Lacerda – campeão em Pato Branco e Fabinho são os mais cotados para assumir a equipe. A Adeafi volta a quadra no dia 11 de julho, em Francisco Beltrão, contra o Unisep/Supervip/Francisco Beltrão.

Jogo

Como de praxe em clássicos, o jogo entre o Foz do Iguaçu Adeafi e o São Miguel Roadstar começou bastante equilibrado. Com poucas chances de gol para os dois lados, as duas equipes procuravam explorar os contra-ataques.




Como na primeira fase, o clássico foi marcado pelo equilíbrio.


Mas, foi em uma jogada individual que a Adeafi abriu o placar. O fixo Léo encarou a marcação do ala Dionízio – que fazia a sua estreia com a camisa do São Miguel - e soltou um foguete sem ângulo, não dando chances de defesa para o goleiro do Amarelinho.

O gol da equipe iguaçuense não abalou o São Miguel, que veio em busca do empate. Dionízio, Henrique e Andy tentaram o empate, mas esbarravam nas defesas do goleiro Ilbério. Porém, após um avanço sem marcação do goleiro Fernando, Ilbério se enroscou com o ala Wendell, e a bola acabou morrendo no fundo do gol da Adeafi.

Na primeira fase a equipe iguaçuense venceu por 4 x 3. Agora, pela segunda fase a equipe de São Miguel deu o troco com o mesmo resultado na partida que é considerada o principal clássico do Paraná.


Depois do empate, a Adeafi retomou o comando da partida. A equipe tinha maior posse de bola e começou a traduzir a superioridade em quadra em lances de perigo. Até que, após jogada individual do ala Anderson a bola sobrou para Carlos André que, oportunista, virou o jogo para a Adeafi.

A equipe de São Miguel acusou o golpe e não conseguia sair da pressão da Adeafi, que perdeu boas chances com Magrão, Carlos André e Anderson.

Na volta para o segundo tempo, a Adeafi continuou perdendo boas chances de ampliar o placar. Carlos André e Café, em duas oportunidades quase fizeram o terceiro gol da equipe iguaçuense. Mas, a pressão surtiu resultado. Em uma bola alçada, o fixo Henrique fez pênalti em Léo. Anderson foi para a cobrança e fez 3 a 1 para a Adeafi.



De pênalti, Anderson fez o seu 12° gol no Campeonato Paranense de Futsal. Gol que deu esperança para a torcida iguaçuense, mas que no final acabou saindo chateada do Ginásio Costa Cavalcanti.


Após o terceiro gol o jogo parecia todo do time da casa, já que o São Miguel já tinha estourado em faltas enquanto a Adeafi não tinha cometido nenhuma.

Com 7 minutos para o fim, o técnico Xepa apostou em Henrique como goleiro-linha. Em erros de passe Adeafi teve chances de fazer 4 a 1 com Paulo Evandro, Roger e Café, mas não conseguiu chegar ao gol. E aí o goleiro-linha do São Miguel começou a dar certo. Dionízio diminuiu para 3 a 2 e Andy empatou o jogo faltando pouco menos de 2 minutos.

Depois do empate, a Adeafi teve a chance da virada em um tiro-livre. Mas, Café esbarrou na defesa do goleiro Fernando. Mantendo o goleiro-linha, o técnico Xepa queria a vitória. E conseguiu. Após um contra-ataque mortal, Henrique virou a partida, dando números finais a partida e calando os 3.000 torcedores que foram até o Ginásio Costa Cavalcanti.

Darlan é dúvida para o clássico

O técnico Cristiano Cidrão passa a ter mais uma dúvida para o jogo contra o São Miguel Roadstar Futsal. E se for confirmado, será um grande desfalque,

O fixo/ala Darlan sentiu dores na coxa no treinamento de quinta-feira e pode não estar em condições de disputar o clássico. Darlan faz tratamento de fisioterapia intensivo em três períodos para ter poder estar em quadra neste sábado. O fixo/ala fez a estreia com a camisa da Adeafi na derrota por 4 a 3 para o Ciagym, no último sábado.

Essa poderá ser a segunda baixa do técnico Cidrão. A ausência já confirmada é o pivô Marcelinho, que sofreu uma lesão na panturrilha no jogo contra o Ciagym e por isso não terá condições de jogo.

Darlan

Darlan é considerado uma das principais promessas do futsal nacional. O fixo/ala já foi convocado para a seleção brasileira principal em duas oportunidades esse ano. Uma vez no desafio internacional contra a Argentina e outra no desafio internacional contra o Irã – no dia 29/03 – partida em que o atleta fez um dos gols da vitória verde-amarela por 4 x 2 sobre os iranianos.

Nas seleções de base, Darlan também já brilhou. Darlan foi um dos destaques na campanha da seleção sub-20 que conquistou o bicampeonato sul-americano, no ano passado, na Colômbia.

Clássico no sábado

Foz do Iguaçu mais uma vez será palco para o principal clássico do futsal paranaense. O Foz do Iguaçu Adeafi recebe o São Miguel Roadstar às 20h30 no Ginásio Costa Cavalcanti. A partida marcará o reencontro da torcida com a equipe após três jogos fora de casa.

Essa será a segunda partida das equipes na 2ª fase da Chave Ouro do Campeonato Paranaense. Na primeira rodada as duas equipes perderam. A Adeafi perdeu em Maringá para o Ciagym por 4 a 3, enquanto o São Miguel foi derrotado pelo Francisco Beltrão por 6 a 5.

As duas equipes já se enfrentaram nesta temporada. E a vitória foi da Adeafi. No dia 7 de junho, o clássico aconteceu também em Foz do Iguaçu, com vitória para a Adeafi por 4 a 3. Na oportunidade os gols foram marcados por Anderson(2), Café e Roger.

Preparativos

O São Miguel Futsal Roadstar terá a estreia de quatro atletas que foram contratados para a segunda fase: Maçarico, Pedro, Yuri e Dionízio, o último com passagens pela a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) e também pela seleção brasileira.

Já pelos lados da Adeafi uma ausência e um retorno. O técnico Cristiano Cidrão não poderá contar com o pivô – e um dos destaques da equipe na temporada – Marcelinho. O atleta sofreu uma lesão na panturrilha e deverá ficar afastado por duas semanas.

A boa notícia fica por conta do retorno do fixo Magrão. O atleta ficou afastado do time por mais de um mês, em função de uma artroscopia.

Adeafi anuncia dispensa de dois atletas

O Foz do Iguaçu Adeafi anunciou nesta semana a dispensa de dois atletas. Leite e Rafinha tiveram seus contratos encerrados e não atuam mais com a camisa de Adeafi nessa temporada.

O ala pivô Rafinha, sofreu com sucessivas lesões durante a temporada, e não conseguiu apresentar o mesmo rendimento das campanhas de 2007 e 2008. Rafinha jogou apenas no amistoso que a equipe iguaçuense fez contra a Associação Cascavelense de Futsal antes do início da Chave Ouro.

Já Leite, acabou perdendo espaço com as destacadas atuações de Marcelinho, Carlos André e a chegada de Antônio Carlos. Ao todo o ala/pivô fez 8 partidas com a camisa da Adeafi, marcando dois gols.

Depois das cinco contratações no meio da temporada, e a recuperação de alguns atletas que estavam lesionados, o elenco da Adeafi estava com excesso de jogadores. Agora, ao todo são 21 atletas.