JAP's tem data confirmada. Veja os adversários do Foz/Adeafi

Está confirmado. A fase regional oeste dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs) será realizada dos dias 9 a 17 de outubro na cidade de Assis Chateubriand. Além da regional em Assis, outras duas sedes terão seus jogos regionais realizados no começo de outubro. São José dos Pinhais, com os jogos sendo disputados dos dias 5 a 12 de outubro, e Boa Esperança, com os jogos sendo realizados também dos dias 9 a 17 de outubro.

Como o a fase regional dos JAPs inicia um dia antes da segunda partida das quartas-de-final da Chave Ouro, que estava marcada para o dia 10 de outubro, o jogo poderá sofrer alterações. Como os atletas do Foz/Adeafi irão representar o município na competição, a diretoria da equipe iguaçuense já iniciou as conversações com a Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) e com a diretoria do Muffatão/Diplomata/Cascavel para a mudança da partida.

Os atletas do Foz/Adeafi vão representar o município na competição.

Confira os jogos já marcados:

Sábado- dia 10
Ginásio Tancredo Neves
19h - Ramilândia x Foz do Iguaçu

Domingo - dia 11

Ginásio Tancredo Neves
20h10 - Assis Chateubriand x Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu Adeafi x Muffatão/Diplomata/Cascavel: ingressos à venda

O Foz/Adeafi recebe o Muffatão/Diplomata/Cascavel neste sábado pela primeira partida das quartas-de-final da Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. E para evitar transtornos de filas e facilitar aos torcedores que vão até o Ginásio Costa Cavalcanti, a diretoria da equipe já colocou os ingressos a venda. Ao todo são 21 pontos de vendas espalhados pela cidade que começaram a vender os ingressos na manhã desta quarta-feira. O jogo será no sábado, às 20h30, no Ginásio Costa Cavalcanti.

Os ingressos podem ser comprados em 4 lojas da Panorama Home Center (Centro, Três Lagoas, Vila A e Av. República Argentina), na Big Net (que fica no sumermercado BIG), em 3 supermercados Moresco (Morumbi, Petrópolis e Av. República Argentina), nas Lojas Manica, na Districal Ferro e Aço, no Estacionamento Bismillah, na Visapel, na Clínica New Forme, no Boca Lanches, na Papelaria República, no Kamalito, no Auto Posto Ouro Verde, na Di Foz Escapamentos, na Tekate Esporte (localizada no Shopping Vendome, em Ciudad del Este) e no próprio Ginásio Costa Cavalcanti.

Os ingressos serão vendidos a R$10. Crianças até 12 anos não pagam.

Foz/Adeafi terá decisão no sábado

Depois da difícil conquista da classificação para os playoffs da Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, a semana de trabalhos do Foz do Iguaçu Adeafi para o primeiro jogo das quartas-de-final contra o Muffatão/Diplomata/Cascavel começou puxada.

Com exceção de Roger, que está a serviço do município nos Jogos da Juventude, em Umuarama, e Darlan, que segue em trabalho de recuperação da lesão muscular na coxa, os demais atletas trabalham desde o período da tarde desta segunda-feira com um único objetivo: vencer a equipe de Cascavel no sábado.

Anderson, Marcelinho e Léo, seguem com dores musculares, porém os três já estão realizando trabalhos físicos. Nessa quarta-feira os três já devem realizar trabalho com bola com os demais atletas.

Retrospecto

Após a mudança de comando, o Foz/Adeafi começou a se reabilitar na competição. O técnico Sérgio Lacerda comandou a equipe iguaçuense em oito ocasiões, conseguindo quatro vitórias, um empate e perdendo apenas três partidas, sendo que as quatro vitórias foram nas últimas cinco partidas.

Segundo Lacerda, a reabilitação se deve ao fato da mudança de postura dos atletas e também da ameaça de desclassifição que rondava a equipe nas últimas rodadas. Ainda de acordo com o técnico, a partir de agora o Foz/Adeafi tem duas finais pela frente (três caso haja um terceiro jogo) e o resultado do jogo deste sábado é fundamental para a equipe iguaçuense avançar para a próxima fase.

O jogo

O Foz/Adeafi joga neste sábado, dia 03, no ginásio Costa Cavalcanti contra o Muffatão/Diplomata/Cascavel.

Chave Ouro

Confira todos os resultados, a classificação e os próximos confrontos da Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal

Grupo A
Copagril Marechal 3 x 2 Cascavel
Colégio Londrinense 2 x 1 Rio Branco Paranaguá
Paraná Clube 2 x 0 Imperium Guarapuava

Classificação
1º Copagril Marechal.................................20 pontos
2º Cascavel..................................................20 pontos
3º Imperium Guarapuava..........................20 pontos
4º Colégio Londrinense.............................11 pontos
5º Paraná Clube...........................................10 pontos
6º Rio Branco Paranaguá...........................04 pontos

Grupo B
Umuarama 1 x 4 São Miguel (jogo disputado na segunda, 21/09)
Ciagym Maringá 8 x 3 Francisco Beltrão
Campo Mourão 3 x 4 Foz Adeafi

Classificação
1º São Miguel......................................23 pontos
2º Umuarama......................................19 pontos
3º Foz Adeafi.........................................13 pontos
4º Ciagym Maringá..............................11 pontos
5º Francisco Beltrão............................11 pontos
6º Campo Mourão................................06 pontos

Primeiros jogos dos Playoffs - (30/09)

Ciagym Maringá x Copagril Marechal
Imperium Guarapuava x Umuarama
Colégio Londrinense x São Miguel
Foz Adeafi x Cascavel

Foz Adeafi vence e já começa a pensar no Cascavel

Eletrizante. É assim que se poderesumir a vitória de 4 a 3 do Foz do Iguaçu Adeafi sobre o Campo Mourão neste sábado (26). Jogando em Peabiru, a equipe iguaçuense não fez uma boa partida, mas garantiu a 3ª colocação no grupo B com 13 pontos. Com a vitória, o Foz/Adeafi conseguiu a classificação para os play-offs finais da Chave Ouro do Campeonato Paranaense.

Agora, a equipe da fronteira irá enfrentar nas quartas de finais o Diplomata/Muffatão/Cascavel. A primeira partida será realizada no próximo sábado, dia 3, no Ginásio Costa Cavalcanti. O segundo jogo está marcado para o dia 10, em Cascavel, porém, mudanças podem acontecer. Dos dias 9 a 17 de outubro acontece a fase regional oeste dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs), e o Foz/Adeafi é o representante do município na competição.

O jogo

O panorama inicial da partida fazia crer que o Foz do Iguaçu Adeafi não teria problemas para garantir a sua classificação. Com os donos da casa já sem chances de avançar na Chave Ouro, poucos torcedores foram a Peabiru torcer pelo Campo Mourão. Além disso, a equipe contava apenas com 8 atletas para o confronto.

Mas, nem por isso o jogo foi fácil. Bem postada no setor defensivo, e sem qualquer responsabilidade no campeonato, a equipe de Campo Mourão dificultava as ações ofensivas do Foz/Adeafi. E, para piorar a situação do time da fronteira, o goleiro Olinha estava em noite inspirada.

Com isso, as tentativas de gol por parte da equipe iguaçuense – principalmente com Marcelinho, Anderson, Café, Léo e Sidney – esbarravam na boa marcação e proporcionavam contra ataques perigosos para os donos da casa. E foi em um deles que o Campo Mourão abriu o placar com Rheverson.

E o drama da Adeafi seguiu nessa tônica. A equipe procurava o gol de todas as formas, mas parava em seus próprios erros – muitos deles pela ansiedade da vitória – e na defesa do Campo Mourão. Mas aí, a estrela de Marcelinho apareceu. O pivô fez bela jogada individual e empatou a partida.

E no segundo tempo a história não foi diferente. O Foz/Adeafi tentava, mas não conseguia traduzir o grande volume de jogo e a maior posse de bola em gols. E em duas oportunidades viu a classificação ameaçada, para desespero dos torcedores iguaçuenses que foram até Peabiru e os que ficaram em Foz torcendo pela equipe.

Em contra-ataque, Esquerda fez 2 a 1 para o Campo Mourão. Depois de alguns minutos, Léo conseguiu o empate, colocando mais uma vez a Adeafi nos play-offs finais. Faltando pouco mais de dois minutos, Mafi colocou mais uma vez os donos da casa na frente.

Mas, a equipe iguaçuense não queria que seu ano terminasse de forma trágica. Logo após sofrer o gol, Sidney desceu para o ataque e chutou cruzado, a bola desviou no defensor de Campo Mourão e foi morrer no fundo da rede de Olinha. Querendo fechar a temporada com vitória, os donos da casa lançaram o goleiro-linha. Mas, foi o Foz/Adeafi que chegou ao quarto gol. Após bela marcação, Magrão aproveitou a falha da equipe de Campo Mourão e fez o quarto gol, decretando números finais a partida.

Adeafi em mais uma decisão no sábado

A continuidade do Foz do Iguaçu Adeafi na Chave Ouro do Paranaense de Futsal. Essa é a missão em jogo para os atletas do Foz do Iguaçu Adeafi no confronto deste sábado contra o já desclassificado Campo Mourão/Fecam. A equipe iguaçuense, embalada pela vitória do último sábado contra o Zaeli/Penalty/Umuarama por 3 a 2, precisa de outra vitória para se classificar para os play-offs sem depender de outros resultados. O jogo será às 20h30 no ginásio Ari da Silva, em Peabiru.

O Foz/Adeafi está na 4ª colocação com 10 pontos, e briga com o Unisep/Spervip/Francisco Beltrão, que tem 11 pontos, e com o Ciagym Maringá, que soma 8 pontos, pelas duas vagas restantes do grupo B para os play-offs. O São Miguel Roadstar e o Zaeli/Penalty/Umuarama já garantiram classificação. Caso vença, a equipe da fronteira pode terminar essa 2ª fase na 3ª colocação.

Apesar dos problemas durante a semana, o técnico Sérgio Lacerda terá praticamente todos os atletas a disposição para o jogo decisivo deste sábado. Léo, Anderson, Marcelinho e Sidney foram poupados dos treinamentos para apresentarem condições de jogo contra o Campo Mourão. Os quatro atletas apresentam dores musculares, mas estarão em quadra. Nessa quinta-feira, Léo e Sidney já devem trabalhar normalmente com o restante do grupo.

“Agora não temos mais tempo para nos pouparmos. Essa é a partida do ano. Temos que unir superação e atitude para conseguirmos um bom resultado e nos classificarmos para os play-offs”, afirmou o fixo Léo. O ala Anderson, artilheiro da equipe com 17 gols, segue a mesma linha de raciocínio. “Temos de nos concentrar ao máximo e descansar para estarmos inteiro no sábado, pois só a vitória nos interessa”, analisou o Anjo Loiro.

A única baixa fica por conta de Darlan. O fixo, uma das principais contratações da equipe na temporada, segue em recuperação, com trabalhos de fisioterapia e musculação. Darlan realizou exames clínicos definitivos nesta semana e nenhuma alteração de cálcio – possível motivo pelas sucessivas lesões – foi constatada. “Agora é torcer pelos companheiros e me focar na recuperação, para quem sabe estar a disposição do Lacerda nos play-offs, explicou.

Retrospectiva

E o jogo em Peabiru tem tudo para ser uma verdadeira final. Nesta temporada, o Foz/Adeafi e o Campo Mourão/Fecam se enfrentaram em duas oportunidades. E o equilíbrio foi a marca registrada do confronto.

Na 1ª fase, jogando no Ginásio Costa Cavalcanti, o Foz/Adeafi venceu por apenas 1 a 0, com gol do ala Café. Já na 2ª fase, a vitória foi da equipe de Campo Mourão. Novamente jogando em Foz, a equipe da iguaçuense fez uma das piores apresentações da temporada, e acabou sendo derrota por 5 a 3.

História parecida

Em 2008, as duas equipes chegaram em condições parecidas da desta temporada. Na última rodada da 2ª fase, Foz/Adeafi e Campo Mourão/Fecam jogaram no Ginásio Costa Cavalcanti disputando uma vaga para os play-offs finais

Na oportunidade, a vaga ficou com a equipe iguaçuense. Em jogo dramático, o time comandado pelo técnico Joel DeLocco venceu por 4 a 3 e seguiu na competição.

Projeção

Apesar de estar focado apenas nesse jogo, o técnico Sérgio Lacerda não deixa de projetar o futuro da equipe na competição. Advertindo os atletas que o futuro da temporada depende exclusivamente da vitória no jogo deste sábado, Lacerda sabe que os cartões também são problemas que o Foz/Adeafi pode encontrar caso a equipe classifique. Ao todo são cinco atletas pendurados: Café, Paraíba, Anderson, Marcelinho e Puga.


“A gente sabe que isso pode prejudicar a equipe no primeiro jogo das quartas de final. Porém, a gente só se classifica se vencer o jogo do sábado. Por isso, temos que jogar com todas as nossas forças lá em Peabiru, sem se importar com cartões. Não adianta não tomarmos cartão se a gente não ganhar do Campo Mourão”, comentou o pivô Marcelinho.

Em virada heróica, Foz/Adeafi volta ao G4

Um jogo emocionante. Assim pode ser descrito a partida deste sábado (19) à noite no ginásio de esportes do Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu. Na partida válida pela penúltima rodada da segunda fase da Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, só a vitória interessava aos donos da casa, o Foz do Iguaçu Adeafi, contra o atual bicampeão paranaense e então líder do grupo B, Zaeli/Penalty/Umuarama.

E ela aconteceu da maneira mais dramática possível. De virada, o time iguaçuense venceu por 3 a 2, e a combinação dos outros resultados deu novamente a quarta posição aos comandados de Sérgio Lacerda. Com 10 pontos, está um atrás do Unisep/Supervip/Francisco Beltrão, terceiro colocado e dois à frente do Ciagym Maringá, o quinto colocado e ainda com chances de classificação à próxima fase. Lá na frente, São Miguel Roadstar Futsal passa a ser o líder com 20 pontos, um à frente do Zaeli/Penalty/Umuarama. Na última rodada, o Foz do Iguaçu Adeafi viajará até à cidade de Peabiru enfrentar o já eliminado Campo Mourão/Fecam, lanterna com apenas seis pontos. A partida acontece no sábado (26).

O jogo

As duas equipes iniciaram a partida estudando ao máximo umas às outras, como é de costume no início das partidas. Ambas criaram boas oportunidades no começo, como foi o caso do primeiro chute do jogador Boni, indo pra fora, pra sorte do goleiro Cris, substituto do titular Ilbério, que cumpria suspensão pelo terceiro cartão amarelo que teve na derrota por 7 a 3 para o São Miguel Roadstar Futsal.

O Foz/Adeafi respondeu rapidamente com Magrão e Léo. Porém, os dois chutaram pra fora suas chances. O Umuarama então voltou a controlar o jogo, e em uma distração da zaga iguaçuense, abriu o placar com Jorge Alex. O atleta roubou a bola no ataque, e no momento do chute, tirou o goleiro Cris do lance, fazendo 1 a 0 para os visitantes, logo aos quatro minutos de partida.

Logo em seguida, Léo tentou responder, mas mandou muito fraco por gol, e o goleiro Reginho defendeu. Não deu nem tempo da torcida suspirar o lance desperdiçado, veio mais um balde de água fria. Boni, em bela jogada de ataque, puxou para o lado, e ampliou o marcador em 2 a 0.

O desespero parecia tomar conta do banco de reservas da Adeafi. O técnico Sérgio Lacerda esbraveja à beira da quadra; Fábio Perpétuo reclamava também. Dentro das quatro linhas, o nervosismo demonstrava-se nos jogadores: cada um tentava resolver de qualquer maneira, como no chute forte de Marcelinho, em que o goleiro defendeu.

No sacrifício – Aos cinco minutos e meio do primeiro tempo, Anderson, que antes do jogo era dúvida, devido a um estiramento na panturrilha direita, fez testes e entrou no time, para tentar acalmar os companheiros. Pulga saiu para a entrada do Anjo Loiro. Só a presença do ídolo da torcida, já mudou o comportamento dos demais jogadores. O Foz/Adeafi começou a pressionar de todas as maneiras, principalmente com o jogador
Léo, mas a bola insistia em não entrar.

Os jogadores foram perdendo a paciência e as faltas acabaram sendo inevitáveis. Em uma delas, Marcelinho tomou o cartão amarelo, o segundo, o que o possibilita de jogar a última rodada da segunda fase, contra o Campo Mourão.

A dupla Anderson-Sidney começou a mostrar serviço, alternando jogadas de ataque. Na primeira delas, em uma cobrança de falta, o Anjo Loiro tocou para o camisa oito, porém este mandou pra fora. Depois, em uma sobra de bola pelo alto, Anderson tentou pegar de primeira do lado esquerdo, mas Reginho agarrou. O gol era questão de tempo. Mas antes dele acontecer, ocorreram milagres. Como na espalmada do goleiro, no chute de Sidney. Novamente, Sidney, em um contra-ataque veloz, mandou a bola na trave direita de Reginho. A torcida começava a ficar impaciente. Aos nove minutos, a chance de gol mais incrível, fora desperdiçada. Em jogada da esquerda, a bola foi lançada para Café, mas o catarinense se atrapalhou com a bola, e na sequência mandou por cima do gol.

Alívio

O Umuarama voltou a controlar as ações do jogo, e o goleiro Cris foi obrigado a operar verdadeiros milagres. Foi então que saiu o tão esperado gol do Foz/Adeafi. Em uma cobrança rápida de escanteio, Marcelinho recebe e estufa as redes, diminuindo o placar em 2 a 1 para os visitantes, e a torcida acreditava no empate ainda no primeiro tempo.

O clima do jogo esquentava cada vez mais. Tanto que o pacato Sidney tomou cartão amarelo por reclamação. Ele estava na reserva e reclamou de um lance duvidoso. Léo acabou machucando o lábio, e sangrando um pouco, deu um tempo no banco de reservas. Veio então a consagração do primeiro tempo. Em um lateral da direita, no ataque do Foz, restando poucos segundos para o término do primeiro tempo, Anderson cobrou o lateral. Caso a bola entrasse direto, não valeria o gol, mas no meio do caminho havia a perna de um jogador do Umuarama para desviar o caminho da bola. Gol de empate heróico e festa no intervalo. A reclamação dos umuaramenses com a arbitragem, é que o tempo já havia terminado o que demorou um pouco até a confirmação do tento. Mas ele ocorreu e o Foz viria para a segunda etapa, disposto a conseguir a vitória.

O intervalo certamente fez bem aos donos da casa. Ouvindo atentamente as orientações do técnico Sérgio Lacerda, os atletas voltaram mais dispostos para o segundo tempo, obedecendo as táticas do professor. Logo aos três minutos da segunda etapa, o resultado que a torcida tanto queria, aconteceu. Em mais um contra-ataque, Marcelinho chutou, o goleiro defendeu, e no rebote Sidney estava no lugar certo e na hora certa para mandar a bola pro fundo das redes, virando o placar para 3 a 2 e permanecendo assim até o final.

Dali em diante, foi pressão de todos os lados. A Adeafi teve inúmeras chances de ampliar o marcador. Em uma delas, Marcelinho roubou do goleiro, mas mandou pra fora. O Umuarama pressionava de todos os jeitos, porém, o Foz defendia-se como podia. Alívio mesmo, apenas quando o juiz deu o apito final e a vitória estava garantida.

“Foi uma vitória importante, que nos recoloca na briga por uma vaga aos playoffs. Tivemos alguns erros, principalmente no começo do jogo, que deverão ser corrigidos ao longo da semana, mas no geral os atletas estão de parabéns pelo esforço e dedicação que mostraram dentro de quadra”, afirmou ao final da partida, um emocionado Sérgio Lacerda.

Foz do Iguaçu Adeafi x Zaeli/Penalty/Umarama: ingressos à venda

O Foz/Adeafi tem clássico nesta quarta-feira contra o São Miguel Roadstar. Mas, já pensando nos torcedores iguaçuenses, a diretoria da equipe já começa a trabalhar para a partida entre o Foz do Iguaçu Adeafi contra o Zaeli/Penalty/Umarama. Os ingressos para a partida que será realizada neste sábado, dia 19, às 20h30, no Ginásio Costa Cavalcanti começam a ser vendidos na tarde desta terça-feira. Ao todo são vinte pontos de vendas espalhados pela cidade.

Os ingressos podem ser comprados em 4 lojas da Panorama Home Center (Centro, Três Lagoas, Vila A e Av. República Argentina), na Big Net (que fica no sumermercado BIG), em 3 supermercados Moresco (Morumbi, Petrópolis e Av. República Argentina), nas Lojas Manica, na Districal Ferro e Aço, no Estacionamento Bismillah, na Visapel, na Clínica New Forme, no Boca Lanches, na Papelaria República, no Kamalito, no Auto Posto Ouro Verde, na Di Foz Escapamentos e no próprio Ginásio Costa Cavalcanti.

Tanto antecipadamente, quanto no horário do jogo, os ingressos serão vendidos a R$5. Crianças até 12 anos não pagam.

Clássico do oeste é fundamental para pretensões do Foz/Adeafi

O Foz do Iguaçu Adeafi fará um dos jogos mais importantes da 2º fase da Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal nessa quarta-feira. A equipe iguaçuense vai até São Miguel enfrentar o seu arqui-rival em jogo válido pela 2º rodada. O Foz/Adeafi está na 5ª colocação do Grupo B, um ponto atrás do Ciagym Maringá, e hoje estaria fora dos play-offs finais do campeonato estadual.

O time iguaçuense está com 7 pontos, enquanto o Ciagym Maringá está com 8 e o Unisep/Francisco Beltrão com 9, por isso somar pontos nessa partida é fundamental. Já o São Miguel está com 13 pontos, 2 a menos que o líder Zaeli/Penalty/Umuarama.

Se não bastasse a luta do Foz/Adeafi para entra no G-4 e a briga do São Miguel pela liderança, o jogo tem mais dois atrativos. Além de ser um clássico, o jogo será um tira-teima entre as duas equipes. Na primeira fase, o Foz Adeafi venceu o São Miguel Roadstar por 4 a 3. Já na 2ª fase, o Amarelinho bateu a equipe iguaçuense, em Foz, pelo mesmo placar.

Na última rodada, a equipe iguaçuense bateu o Unisep/Franciso Beltrão por 6 a 3, vitória esta que colocou o Foz/Adeafi em uma briga direta com o Ciagym Maringá e o próprio Unisep/Franciso Beltrão por duas vagas nos play-offs finais. Já o São Miguel faz a sua primeira partida após a paralisação em função da nova gripe neste sábado contra o Campo Mourão Futsal/Fecam, em Peabiru.

Retornos


Para o jogo contra o São Miguel, o técnico Sérgio Lacerda terá retornos importantes. Magrão, que cumpriu suspensão automática na vitória do Foz/Adeafi sobre o Unisep/Franscisco Beltrão, está de volta e ficará a disposição do técnico iguaçuense. Antes da paralisação do campeonato e da suspensão, o fixo vinha sendo um dos homens de confiança de Lacerda.

Paulo Evandro é outro que retorna. Depois de sofrer uma contratura muscular na preparação para o jogo contra a equipe do sudoeste, o fixo se recuperou, e também está pronto para o confronto.

“Os retornos são muito importantes. Porém, de nada vale se a equipe não tiver atitude e uma postura vencedora no clássico”, afirmou o técnico iguaçuense, lembrando que lapsos como o que aconteceu no início do segundo tempo contra o Belrão não podem acontecer. “Temos que estar atentos a todos os detalhes dessa partida”, comentou.

Torcida

Depois do contato entre a diretoria do Foz/Adeafi e a diretoria do São Miguel Roadstar cerca de 150 ingressos foram reservados para torcida iguaçuense nessa partida. Além disso, todo um esquema de reforço policial para garantir a segurança dos torcedores está sendo armado. De acordo com a diretoria do São Miguel Roadstar “os tempos são outros”. “A torcida do Foz/Adeafi pode vim tranquila para cá. A única disputa que teremos aqui em São Miguel será em quadra”.

Segundo a diretoria, a torcida será bem recebida, assim como acontece em Foz do iguaçu. “Já fomos jogar duas vezes em Foz, e a diretoria nos recebeu da melhor maneira possível e nos atendendo em todo o que solicitamos. Nada mais justo do que fazermos o mesmo agora”, comentou um dos diretores do rival iguaçuense.

Por isso, os torcedores que quiserem ir apoiar o Foz/Adeafi em mais essa importante partida devem entrar em contato pelo telefone 9976-0544 com o vice-presidente da equipe, Wilson Antônio de Souza, para que ele possa providenciar e reservar os ingressos adequadamente. Quem quiser comprar direto nos postos de venda da equipe de São Miguel, os ingressos estarão disponíveis à venda a partir de terça-feira.

Foz/Adeafi não viaja para Assis Chateubriand

A prefeitura de Assis Chateubriand informou nesta sexta-feira pela manhã que está cancelando a realização da fase regional dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs) na cidade. Com isso, os atletas do Foz do Iguaçu Adeafi, que iriam representar Foz do Iguaçu na competição, vão voltar a rotina normal de treinamentos. O motivo do cancelamento foi a prevenção contra o avanço do vírus H1N1. Apenas as disputas na região oeste, que teria sede em Assis Chateubriand, foram canceladas.

A viagem dos atletas iguaçuenses estava marcada para a tarde desta sexta-feira às 16h. Agora, com mais esse cancelamento – essa é a segunda vez que a fase oeste do JAPs é cancelada -, a equipe volta aos treinamentos para se preparar para o clássico contra o São Miguel Roadstar no dia 16.

Ameaça de nova gripe

Essa não é a primeira vez que os JAPs são cancelados. A princípio, todas as sedes do JAPs começariam a receber os atletas para as competições no dia 24 de agosto. Com o aumento de número de casos da nova gripe no Paraná e no Brasil, a Paraná Esportes resolveu adiar para o dia 4 a realização de todas as etapas.

A Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal também sofreu alterações em função do avanço da nova gripe. O campeonato foi paralisado por mais de um mês, desde o dia 1º de agosto até o dia 2 de setembro.

Darlan fica parado por mais 2 meses

O fixo Darlan deverá ficar mais um tempo afastado das quadras. O atleta voltou a sentir a lesão muscular na coxa direita e deverá ficar de 2 a 3 meses em trabalho de recuperação.

Darlan se machucou durante um treino preparativo para a partida contra o São Miguel Roadstar na 2ª rodada 2ª fase da Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futebol de Salão. Depois de um tempo fora, o atleta fez duas tentativas de volta, mas voltou a sentir a lesão nesta segunda-feira.

“Essa realmente é uma lesão complicada. Agora ele voltará apenas para o tratamento de fisioterapia. Quando não sentir mais dor, ele já poderá trabalhar fisicamente. Mas, com bola, só daqui a 6 semanas”, afirmou o ortopedista do Foz/Adeafi, dr. Márcio Izuka.

Segundo Izuka, a lesão foi novamente no músculo reto-femural, responsável pelos movimentos de passe e chute, e por esse motivo a recuperação é mais demorada e difícil que as habituais.

Todo o tratamento realizado até pelo departamento médico do Foz do Iguaçu Adeafi conta com o aval, o respaldo e a aprovação do médico da seleção brasileira de futsal, dr. Aloir Neri de Oliveira. “Em todos os passos procuramos entrar em contato com o dr. Aloir para não pular etapas, afinal o Darlan é atleta de seleção brasileira. Porém, infelizmente essa é uma lesão que muitas vezes engana”, afirmou o fisioterapeuta da equipe, dr. Fábio Perpétuo.

Ausência de cálcio

Agora, Darlan irá realizar exames de urina e sangue. Isso porque, há a suspeita que o atleta esteja com hipocalcimia (baixa concentração de cálcio no sangue). “Como o cálcio é responsável pela contração muscular, a ausência dele pode retardar o processo de recuperação do atleta”, comentou Izuka.

Segundo o ortopedista, essa hipótese foi levantada logo após Darlan ter sido submetido a uma avaliação de um dentista. “Focos dentários também contribuem para o agravamento de lesões. Ou seja, estamos verificando tudo o que pode estar prejudicando o Darlan nessa recuperação para que possamos deixar ele 100%”, disse Izuka.

Darlan fica parado por mais 2 meses

O fixo Darlan deverá ficar mais um tempo afastado das quadras. O atleta voltou a sentir a lesão muscular na coxa direita e deverá ficar de 2 a 3 meses em trabalho de recuperação.

Darlan se machucou durante um treino preparativo para a partida contra o São Miguel Roadstar na 2ª rodada 2ª fase da Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futebol de Salão. Depois de um tempo fora, o atleta fez duas tentativas de volta, mas voltou a sentir a lesão nesta segunda-feira.

“Essa realmente é uma lesão complicada. Agora ele voltará apenas para o tratamento de fisioterapia. Quando não sentir mais dor, ele já poderá trabalhar fisicamente. Mas, com bola, só daqui a 6 semanas”, afirmou o ortopedista do Foz/Adeafi, dr. Márcio Izuka.

Segundo Izuka, a lesão foi novamente no músculo reto-femural, responsável pelos movimentos de passe e chute, e por esse motivo a recuperação é mais demorada e difícil que as habituais.

Todo o tratamento realizado até pelo departamento médico do Foz do Iguaçu Adeafi conta com o aval, o respaldo e a aprovação do médico da seleção brasileira de futsal, dr. Aloir Neri de Oliveira. “Em todos os passos procuramos entrar em contato com o dr. Aloir para não pular etapas, afinal o Darlan é atleta de seleção brasileira. Porém, infelizmente essa é uma lesão que muitas vezes engana”, afirmou o fisioterapeuta da equipe, dr. Fábio Perpétuo.

Ausência de cálcio

Agora, Darlan irá realizar exames de urina e sangue. Isso porque, há a suspeita que o atleta esteja com hipocalcimia (baixa concentração de cálcio no sangue). “Como o cálcio é responsável pela contração muscular, a ausência dele pode retardar o processo de recuperação do atleta”, comentou Izuka.

Segundo o ortopedista, essa hipótese foi levantada logo após Darlan ter sido submetido a uma avaliação de um dentista. “Focos dentários também contribuem para o agravamento de lesões. Ou seja, estamos verificando tudo o que pode estar prejudicando o Darlan nessa recuperação para que possamos deixar ele 100%”, disse Izuka.

Foz Adeafi vence e entra, pela primeira vez, no G-4

O Foz do Iguaçu Adeafi conseguiu sua segunda vitória consecutiva na 2ª fase da Chave Ouro do Campeonato Paranaense. Jogando no Ginásio Costa Cavalcanti, a equipe iguaçuense venceu por 6 a 3 o Unisep/Supervip/Francisco Beltrão, saltando para a 4ª colocação e chegando pela primeira vez ao grupo das quatro equipes que se classificam para os play-offs finais.

A partida marcou a reestreia do Foz/Adeafi na competição. O campeonato esteve paralisado por mais de um mês após uma decisão da Federação Paranaense de Futebol de Salão de suspender as partidas em função da ameaça da nova gripe.

Agora a equipe iguaçuense direciona todas as suas forças para a fase regional dos Jogos Abertos do Paraná. Nessa sexta-feira, a equipe viaja para Assis Chateubriand, onde irá representar a cidade nos dez dias de competição. A equipe só volta a atuar pela Chave Ouro clássico contra o São Miguel Roadstar, em São Miguel, no dia 16.

O jogo

Jogando diante da torcida e contra uma equipe bem desfalcada (o Unisep/Supervip/Francisco Beltrão está em uma crise com salários atrasados além de ter poucos atletas disponíveis para serem relacionados), o Foz/Adeafi partiu para cima. Com uma marcação sob pressão, a equipe procurava dominar as ações da partida.

Esbarrando em uma equipe preocupada apenas em se defender, o Foz/Adeafi começou a criar alternativas com chutes de média e longa distância, principalmente com Léo, Sidney e Anderson. Além de bem postada, a equipe do sudoeste também contava com as excelentes defesas do goleiro Miojo. Mas, a pressão da Adeafi surtiu efeito. Após uma bela jogada individual, Marcelinho chutou forte, e fez 1 a 0 para a equipe da fronteira.

Podendo contar apenas com 8 atletas, o técnico Fabinho do Unisep/Supervip/Franscisco Beltrão colocou Canhoto como goleiro linha para fazer o tempo passar. A torcida iguaçuense, que compareceu em bom número, não gostou e passou a vaiar a equipe do sudoeste.

E o que já era ruim para o Beltrão, ficou pior. O ala Fio, que havia levado cartão amarelo minutos antes, fez uma falta dura em Anderson e foi expulso. Com um a mais em quadra, o Foz/Adeafi aproveitou. Puga roubou a bola de Mauricinho, puxou o contra ataque e serviu Sidney. O ala deu uma bela assistência para Café, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol.

Com 2 a 0 no placar, e sem encontrar tantas dificuldades, a equipe iguaçuense relaxou. Mauricinho, o melhor em quadra por parte do Beltrão, fez bela jogada pela ala e encontrou Canhoto no meio da área para diminuir o placar. Para dar um novo gás a equipe, o técnico Sérgio Lacerda colocou Edjan em quadra. O ala estava há 6 meses sem atuar após ter sofrido uma ruptura total do tendão de Aquiles no começo do campeonato.

E a mudança deu resultado. A equipe passou a trabalhar mais a bola e fez o terceiro gol. Após uma troca de passes, o fixo Léo chutou forte. A bola desviou e traiu o goleiro Miojo. 3 a 1 Foz/Adeafi.

Na volta para a segunda etapa, a equipe do técnico Lacerda se desconcentrou. Em menos de 3 minutos o Beltrão empatou com um bonito gol de Mauricinho e outro gol do ala Canhoto.

Mas, o empate fez com que o Foz/Adeafi acordasse. Marcelinho fez ótima jogada pela ala, deixou três marcadores no chão e bateu forte para colocar novamente a equipe iguaçuense na frente do placar. Logo depois foi a vez do fixo Léo soltar mais uma “bomba”, e fazer o quinto gol da Adeafi.

Com 5 a 3 no placar, e sem opções para substituição, a equipe do sudoeste perdeu todas as forças para uma reação. E teve tempo para ver ainda o ala Anderson, que após várias tentativas, fez o sexto gol do Foz/Adeafi em um lindo chute, fechando o placar da partida.

Foz Adeafi recebe Unisep/Beltrão nesta quarta

Depois de mais de um mês longe das quadras, o Foz do Iguaçu Adeafi volta a jogar pela Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futebol de Salão nesta quarta-feira. A equipe iguaçuense recebe o Unisep/Supervip/Francisco Beltrão no ginásio Costa Cavalcanti, às 20h30.

O Foz/Adeafi está na 5ª colocação com 4 pontos, um a menos que o Ciagym/Maringá, último integrante do G-4. Caso vença, a equipe iguaçuense assume a 4ª colocação, ficando pela primeira vez nessa segunda fase na zona de classificação para os play-offs. Já o Unisep/Supervip/Francisco Beltrão está em 3º com 9 pontos.

Nessa temporada, as equipes se enfrentaram duas vezes. E o equilíbrio marcou o confronto. Na primeira fase, jogando em Beltrão, a partida terminou em 2 a 2. Na segunda fase, também jogando em Beltrão, um novo empate com o mesmo resultado.

Retornos e ausências

Com a paralisação em função do avanço da nova gripe no país e do adiamento em função da fase regional dos Jogos Abertos, o Foz/Adeafi teve tempo para a recuperação de alguns atletas e também para o técnico Sérgio Lacerda acertar alguns problemas defensivos e ofensivos que a equipe vinha apresentando.

Para essa partida, o técnico Lacerda à sua disposição o ala Edjan e do fixo Giva. Os dois atletas retornam após sofreram graves lesões no início do campeonato. Edjan sofreu uma ruptura total do tendão de Aquiles na terceira partida da equipe nessa temporada, ficando afastado por 6 meses.

O fixo Giva fraturou o perônio e teve uma lesão ligamentar no tornozelo, tendo que passar por uma cirurgia, inclusive colocando pinos para reconstruir parte dos ligamentos.

Além de Edjan e Giva, o técnico Lacerda também poderá contar com Marcelinho e Anderson, que após esse período de paralisação puderam aprimorar a parte física. “Tivemos algumas lesões na temporada, mas esse tempo serviu para ficarmos 100%”, afirmou o pivô Marcelinho.

Para Anderson, artilheiro da equipe na competição, esse jogo é fundamental para o Foz/Adeafi na competição. “Temos que vencer a qualquer custo. Com a vitória entramos no G-4 e também não deixamos o Beltrão se distanciar, o que ajuda nos nossos planos para classificação”, disse o Anjo Loiro, lembrando que a participação da torcida para esse jogo é fundamental. “Tenho certeza que os torcedores da Adeafi vão comparecer ao ginásio e empurrar a gente para a vitória”.

Os desfalques ficam por conta dos fixos Magrão e Darlan.. Magrão recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória do Foz/Adeafi contra o Ciagym Maringá, enquanto Darlan segue em recuperação física e também será desfalque.

Ingressos

Para essa partida, a diretoria do Foz/Adeafi colocou os ingressos a preço único. Tanto antecipadamente, quanto no horário da partida, o torcedor iguaçuense irá pagar apenas R$ 5.

Os ingressos podem ser comprados em 4 lojas da Panorama Home Center (Centro, Três Lagoas, Vila A e Av. República Argentina), na Big Net (que fica no sumermercado BIG), em 3 supermercados Moresco (Morumbi, Petrópolis e Av. República Argentina), nas Lojas Manica, na Districal Ferro e Aço, no Estacionamento Bismillah, na Visapel, na Clínica New Forme, no Boca Lanches, na Papelaria República, no Kamalito, no Auto Posto Ouro Verde, na Di Foz Escapamentos e no próprio Ginásio Costa Cavalcanti.