Em um dos melhores jogos do campeonato, Adeafi perde para Marreco em Itaipulândia

Foi um jogo de tirar o fôlego. A Adeafi Olympic Games e o Marreco Futsal entraram em quadra no ginásio Irineu Friedrich neste sábado pela última rodada da Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal já classificadas. No entanto, o jogo, que tinha tudo para ser sem muitas emoções, foi uma das melhores partidas do campeonato. Bom para o Marreco, que aproveitou melhor as chances de gol criadas e saiu com a vitória por 5 a 4.

Com esse resultado, a Adeafi caiu uma posição e terminou a 1ª fase na 10ª posição com 19 pontos. Já o Marreco permaneceu em 4º lugar, com 27 pontos. As duas equipes agora voltam a se enfrentar na 1ª rodada da 2ª fase do estadual em data ainda não confirmada pela Federação Paranaense de Futsal.

Além de Adeafi Olympic Games x Marreco, outros sete jogos definiram os grupos para a próxima fase. A Adeafi ficou no Grupo A, juntamente com o Copagril, o Marreco, o Ciagym Maringá, o Umuarama e o Foz Futsal. Já o Grupo B foi formado por Guarapuava, Cascavel, Colégio Londrinense, Campo Mourão, Paraná Clube e Palotina.

O jogo

O início do jogo mostrou que a tarefa da Adeafi não seria nada fácil. Sem poder contar com Edjan, Junior, Ilbério e Henrique – todos cumprindo suspensão pelo terceiro cartão amarelo -, a equipe iguaçuense levou um susto logo no começo. Com 1’26’’ o Marreco abriu o placar com Emerson.

Depois do gol, a Adeafi Olympic Games. Conduzida por Anderson e Andy, a equipe chegou o empate logo em seguida com o artilheiro Sidnei. O pivô marcou o seu 12º no Paranaense de Futsal e se mostra candidato à artilharia da Chave Ouro.

Com o empate, a Adeafi passou a explorar os contra-ataques. O goleiro Cris, que substituiu o titular Ilbério, ia fazendo verdadeiros milagres na meta da equipe iguaçuense. Até que, em uma jogada ensaiada de falta, Neto serviu Anderson que virou o jogo para os donos da casa.

No entanto, o Marreco queria a vitória para melhorar na tabela de classficação. Após uma boa troca de passes, Alex Maranhão acertou um belo chute, sem chances para o goleiro Cris.

No início da segunda etapa, a Adeafi voltou com a mesma proposta, se posicionando bem defensivamente e explorando os contra-ataques. Em uma desses contra-ataques, Jonas fez o seu terceiro gol em quatro jogos, e colocou mais uma vez a Adeafi na frente do placar.

Em desvantagem, o Marreco pressionava. Mas, o goleiro Cris estava em noite inspirada, salvando a Adeafi em pelo menos quatro oportunidades. Mas, a pressão do Marreco deu resultado e a equipe de Francisco Beltrão virou o jogo com Pretinho e Ronaldo.

Mas, a Adeafi também queria um bom resultado para começar a segunda fase com moral. Anderson, após lançamento de Cris, deu um chapéu no goleiro Éder e empatou o jogo.

Mas, no fim da partida, o Marreco partiu para cima com tudo, e chegou ao gol da vitória com Marquinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário